A palestra de sensibilização para o programa de Turismo Rural reuniu grande número de interessados em realizar a capacitação que terá início ainda neste ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Emater e a prefeitura de Faxinal do Soturno, por meio do Departamento de Turismo e Cultura da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto.O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, 1º de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Faxinal do Soturno. Além dos produtores e trabalhadores rurais faxinalenses, participaram da palestra de sensibilização o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Renato José Montagner Prevedello e o chefe do Escritório Municipal da Emater Bruna Neubauer.
Ao final da apresentação, realizada pelo supervisor Gilmar Desconzi e pela instrutora turismóloga Mirele Milani, as 15 vagas oferecidas para o programa de Turismo Rural foram preenchidas. O supervisor Gilmar destacou o potencial que Faxinal do Soturno e a região da Quarta Colônia possuem quando o assunto é turismo rural.– É uma oportunidade muito grande que temos aqui e tenho certeza que vamos montar um grupo muito bom para trabalhar – destacou.
O programa de Turismo Rural, que é gratuito e tem como objetivo identificar e implantar negócios de turismo rural, possui nove módulos, desenvolvidos ao longo de dois anos. O primeiro é a sensibilização, seguido da identificação e seleção de oportunidades de negócios, planejamento, acolhida, pontos de venda, roteiros e trilhas, gastronomia e consolidação das ações desenvolvidas.
*Com informações da prefeitura de Faxinal do Soturno
Leia todas as notícias